Presidente da CCDR Centro visitou Lorvão

Isabel Damasceno esteve em Lorvão em visita de trabalho. O convite partiu do presidente do município, Álvaro Coimbra com o intuito de sensibilizar a responsável da CCDR Centro para a necessidade urgente de terminar o Centro Interpretativo do Mosteiro de Lorvão.

O novo espaço museológico criado em 2014 nunca abriu portas e encontrava-se num impasse. O executivo camarário aprovou recentemente o projeto que vai permitir concluir a obra. O investimento, um pouco acima dos quatrocentos mil euros, contempla um espaço para receção dos visitantes, loja do museu, acessibilidades e intervenção na cobertura.

"Não podemos permitir que o Centro Interpretativo continue fechado e o valioso espólio do Mosteiro de Lorvão se esteja a degradar. Já se perdeu muito tempo!", afirmou Álvaro Coimbra. O autarca acredita que a obra será financiada ainda ao abrigo do Portugal 2020.

A visita de trabalho de Isabel Damasceno a Lorvão foi acompanhada pela vice-presidente da câmara, Magda Rodrigues, pelo presidente da junta de freguesia de Lorvão, Mário João Escada, pelo arquiteto do atual projeto, Fábio Nogueira e ainda por Miguel Cardoso, o arquiteto que está a trabalhar com o empresário Sérgio Aleixo, no hotel que vai ocupar a ala do antigo hospital psiquiátrico.