Projeto “Erasmus+ - Do not drop out” recebeu professores estrangeiros em Penacova

A CPCJ de Penacova, atendendo ao repto lançado pelo Agrupamento de Escolas de Penacova participou como entidade cooperante no projeto internacional de prevenção do abandono escolar “Erasmus+ - Do not drop out”.

Foram 10 os professores provenientes de países como Polónia, Itália, Grécia e Bulgária, que nos últimos dias estiverem no concelho de Penacova com o objetivo de contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão social, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação EF2020.

O programa alargado abordou questões relativas ao abandono escolar, a educação inclusiva e a articulação entre instituições, entre muitas outras questões.

A Presidente da CPCJ de Penacova, e também Vereadora da Câmara Municipal de Penacova com os pelouros da Educação e Ação Social, Sandra Ralha, numa receção feita no Salão Nobre dos Paços do Concelho, enalteceu o trabalho constante que as entidades envolvidas têm tido neste projeto internacional, numa clara ótica de cooperação, troca de impressões culturais, educacionais e resolução de problemas. Para além disso, afirmou ainda que o município de Penacova, enquanto parceiro cooperante estará sempre na disposição de acolher e ajudar em mais projetos internacionais.

No encontro estiveram também presentes técnicos da CPCJ e professores do Agrupamento de Escolas de Penacova integrados neste projeto, que apresentaram o trabalho realizado na proteção e prevenção de situações de perigo e no trabalho da equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva.