Projeto de mobilidade permite aproximar munícipes de Penacova

O projeto piloto “Sit Flexi”, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e do Município de Penacova, foi apresentado hoje em Penacova aos potenciais operadores locais.

Trata-se de um sistema de transporte flexível a pedido, um serviço de transporte público em que o passageiro deve fazer antecipadamente a reserva da sua viagem, optando assim por uma solução de transporte eficiente, mais económica e com maior qualidade de serviço, em zonas de baixa densidade populacional.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, sublinha que o projeto prevê acima de tudo “uma maior e melhor mobilidade dos munícipes”, privilegiando, em consequência, a economia e os operadores e parceiros locais, taxistas.

De acordo com Pedro Coimbra, presidente da Assembleia Municipal de Penacova, presente na iniciativa, "este projeto prevê um investimento que irá salvaguardar a mobilidade da nossa população e aproximá-la dos serviços essenciais de uma maneira mais simples, fácil e cómoda”. O também deputado sublinhou ainda o “sentido de responsabilidade” do presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, bem como da CIM-RC, que “estão atentos e sensíveis às necessidades das populações, com capacidade de dar resposta e apresentar soluções viáveis para a existência de um problema ou lacuna”.

Deste modo, o concelho de Penacova ficará com mais uma solução de transporte, aumentando a cobertura da rede de transporte público de passageiros, acrescentando um forte impulso na proximidade das suas aldeias, e dos munícipes às suas necessidades.