Projeto Re-Existir levou participantes a Visita Performativa pelo antigo Hospital Psiquiátrico de Lorvão

O Mosteiro de Lorvão recebeu este sábado, uma Visita Performativa, no âmbito do Projeto Re-Existir, que integra a operação “Coimbra Região de Cultura”, e surge de uma parceria criativa entre a Talkie Walkie e o Projeto b, de Leonor Barata, que têm como premissa base de trabalho a programação patrimonial e cultural em rede.

O grupo de participantes foi conduzido pelos Psiquiatras, Pio de Abreu e José Morgado Pereira, pelos corredores e salas do antigo Hospital Psiquiátrico de Lorvão, sendo surpreendidos pelas várias performances que traziam àquele espaço a memória da sua função enquanto Hospital Psiquiátrico.

Do elenco performativo fizeram parte, Luís Fernandes na moderação, as bailarinas Clara Carvalho e Bárbara Cordeiro e o saxofonista Rui Batista.

Esta iniciativa foi cofinanciada pelo Programa Operacional Regional Centro 2020, que visa promover ações culturais no território dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).