Rede de Bibliotecas de Penacova dinamiza Semana da Leitura

A Rede de Bibliotecas de Penacova está a dinamizar a Semana da Leitura (projeto desenvolvido a nível nacional), de 19 a 23 de março, cujo principal objetivo é envolver todos os alunos e comunidade na festa da leitura e da língua portuguesa.

Já foram desenvolvidas quer nas Bibliotecas Escolares, na Biblioteca Municipal, nas escolas Ensino Básico e Jardins-de-Infância do concelho várias atividades de dinamização da leitura, nomeadamente leituras de pais para filhos, feira do livro, exposições, cinema, espetáculo “O Rei vai nu”, encontro com a escritora Maria João Lopo de Carvalho, entre outras.

Durante esta semana também vai decorrer o concurso de leitura “Vamos todos ler”, dirigido aos alunos  do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico (CEB), que pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desses graus, mas também pretende que os alunos partilhem em turma/ grupo o gosto pela leitura como forma de prazer, promovendo momentos agradáveis que os transportem ao mundo mágico dos contos e das histórias e como complemento das aprendizagens.