Rede de Bibliotecas de Penacova promove lançamento do livro “Histórias Ajudaris 2016”

O auditório da Biblioteca Municipal de Penacova / Centro Cultural acolheu o lançamento do livro “Histórias Ajudaris 2016”, um evento promovido pela Rede de Bibliotecas de Penacova. O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, promovendo a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. As crianças participantes, com a orientação de professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar, sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, os valores, entre outros. Cada história conta com um ilustrador solidário que colhe inspiração na história que lhe for atribuída, dando cor e vida às suas personagens e cenários. Os artigos postos à venda irão contribuir para sorrisos de crianças, jovens e adultos carenciados.

Este lançamento contou com a presença dos jovens autores, das famílias, da diretora da Ajudaris, Rosa Mendes, do vice-presidente do Município de Penacova, João Azadinho e da Vereadora da Cultura penacovense, Fernanda Veiga, bem como com o representante do agrupamento de escolas de Penacova, Sérgio Godinho.

Marcou presença no evento uma apresentação do ensemble de saxofones da Escola de Artes de Penacova, um dos parceiros da Rede de Bibliotecas de Penacova. Proporcionaram-se excelentes momentos de partilha e afetos com os autores que estavam muito entusiasmados na apresentação da sua história e autografando os seus livros.