Rede Social de Penacova promove Chá Dançante no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Dança

No âmbito do Plano de Ação da Rede Social, para o ano de 2017, cerca de 150 idosos das várias IPSS do concelho de Penacova, participaram em mais uma comemoração do “Dia Mundial da Dança & Chá Dançante”.

Neste evento, a Dança é adaptada para a linguagem corporal, emocional, espiritual, individual e coletiva dos idosos, resgatando o companheirismo, a alegria e a comunicação, ajudando o idoso a expressar suas emoções. A dança, como uma atividade física prazerosa, proporciona a promoção, prevenção e manutenção da saúde, resultando na tomada de consciência relacional do corpo, da mente e da emoção. Auxiliar valioso na sustentação e/ou resgate da autonomia nas atividades diárias, melhorando a qualidade de vida dos idosos, com a promoção desta tipologia de eventos, a Rede Social de Penacova pretende estimular a integração social dos participantes e promover a partilha de experiências entre pares.

Este evento, cuja organização esteve a cargo do Centro Social e Paroquial de Lorvão, que cedeu as instalações, contou com animação musical proporcionada pelo Coro Sénior do CSP de Lorvão e pelo conjunto “Zé Preto”. No final foi oferecido um lanche com o já tradicional chá e bolos.