Rede Social de Penacova promove Colónia de Férias Sénior para os Idosos das IPSS

No âmbito das ações previstas no Plano de Ação da Rede Social de Penacova, 16 idosos utentes das IPSS do concelho participaram, entre 5 e 9 de junho, numa Colónia de Férias Sénior, que decorreu na Praia de Quiaios, tendo ficado alojados nas instalações dos Serviços Sociais da GNR.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal com a colaboração das IPSS do concelho: Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, Fundação Mário Cunha Brito, Santa Casa da Misericórdia de Penacova e Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro.

Esta ação teve como objetivo proporcionar aos idosos das IPSS uma semana diferente, saindo da rotina e ambiente diários, com passeios junto ao mar, idas à praia, jogos tradicionais e animação musical, revelando-se uma iniciativa de sucesso junto da população idosa e técnicos envolvidos na organização.

Na atividade esteve presente o Vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, João Azadinho, que ficou encantado com as manifestações de agrado e contentamento dos participantes, o que é motivo mais que suficiente para dar continuidade a este projeto piloto que, este ano, e pela primeira vez, o município de Penacova organizou e financiou. No âmbito da visita que realizou, João Azadinho, prestou um agradecimento muito especial às IPSS que deram todo o apoio necessário para que este projeto se pudesse realizar, uma vez que, sem esse contributo, não seria viável dar esta oportunidade à população sénior do concelho.

Dado o êxito desta iniciativa, a Rede Social de Penacova pretende, nos próximos anos, alargar a participação na colónia de férias à toda a comunidade sénior do concelho de Penacova.