Rede Social de Penacova promove Magusto Sénior

A Rede Social de Penacova, comemorou o Dia de São Martinho, organizando, em parceria com o Município de Penacova e o Centro Social e Paroquial de Lorvão, o tradicional Magusto Sénior.

O evento, que contou com a colaboração das IPSS’s e Juntas/Uniões de Freguesia do Concelho, reuniu na sede do Centro Social e Paroquial de Lorvão, cerca de 120 seniores utentes das várias IPSS’s do concelho que puderam passar uma tarde diferente num convívio onde se partilharam memórias e se dançou ao som do Grupo TPC. A tradição cumpriu-se e, no final da tarde, não faltaram as castanhas e a jeropiga.

Presente na iniciativa, Sandra Ralha, Vereadora com o Pelouro da Ação Social, dirigiu algumas palavras aos presentes, agradecendo ao Centro Social e Paroquial de Lorvão, à sua direção e colaboradores, pelo empenho colocado na realização deste evento e a todos os colaboradores quer do município, quer das IPSS’s locais que acompanharam os utentes nesta iniciativa. Aos 120 seniores que, com ela, comemoraram o Dia de São Martinho, Sandra Ralha, lembrou que “são estes momentos que nos fazem sorrir. Todos os dias, trabalhamos com o objetivo de nos superarmos e de conseguirmos que vocês se divirtam, não se afastem das tradições, que sejam, se possível, mais felizes. Poder estar convosco, comer uma castanha, dançar, são momentos bons que a mim me trazem boas recordações e, penso que a todos Vós também. Celebremos o São Martinho da forma como sempre o fizemos na nossa terra, com música, castanhas e, já que não podemos ir à adega, provemos aqui, os que podemos, um pouquinho de jeropiga.”

A finalizar o evento, a Direção do Centro Social e Paroquial de Lorvão ofereceu às instituições presentes na iniciativa, uma peça de artesanato alusiva à época produzida pelos utentes daquela IPSS, no âmbito das atividades direcionadas aos seniores, desenvolvidas pela instituição.