Roxo vai iniciar requalificação de arruamentos

Avançou ontem a consignação da empreitada para requalificar e pavimentar diversos arruamentos na localidade do Roxo, na freguesia de Lorvão. O Município de Penacova assinou o contrato, que conta com um valor de investimento de 149.203,57€.

De acordo com Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, “esta é mais uma obra de investimento na melhoria das acessibilidades através da requalificação das vias, bem como da respetiva segurança”. Como salientou Humberto Oliveira, “com estas intervenções pretendemos melhorar a qualidade de vida das populações e as condições de circulação automóvel”.

Estiveram também presentes no auto de consignação desta empreitada, o Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra, e os membros do executivo da Junta de Freguesia de Lorvão, Rui Batista e Mário João Escada.

O presidente da Assembleia Municipal, Pedro Coimbra, destacou a vontade e a preocupação do Executivo Municipal para com a qualidade de vida dos munícipes e a sua segurança, referindo que “qualquer obra exige alguma paciência e prudência, mas ela aqui está e arrancará nas próximas semanas. É uma obra que a população do Roxo, uma das mais povoadas do nosso Concelho, bem merece”.

Esta empreitada, que é uma entre as muitas que têm sido levadas a efeito pelo Município de Penacova, foi adjudicada à empresa Ferreira de Sousa – Construções Civis e Obras Públicas, Lda.. Espera-se, durante o período de intervenção, que se prolongará durante o verão, que haja condicionamentos à circulação ou ao estacionamento.