Sandra Ralha é a nova Presidente da CPCJ de Penacova

Sandra Ralha, vereadora do município de Penacova com a tutela das pastas da Educação e da Ação Social, foi esta semana eleita para a presidência da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova. Esta é uma estrutura não judiciária com autonomia funcional que visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações susceptíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

A sessão de Plenário da Comissão Alargada da CPCJ de Penacova, que teve lugar no dia 17 de janeiro de 2018, pelas 10h, decorreu na sala de Apoio do Edifício das Piscinas Municipais, para análise e aprovação do relatório de atividades relativo ao ano de 2017. Decorreu ainda a tomada de posse dos novos Comissários para os próximos três anos. Sandra Ralha nomeou como Secretária da Comissão Marta Oliveira.

O Presidente cessante, João Azadinho, agradeceu o trabalho de todos os comissários, em especial aos técnicos da Comissão Restrita, com os quais trabalhou no terreno e tomou contato com uma realidade do Concelho que por vezes é desconhecida. A Presidente eleita, Sandra Ralha, felicitou os Comissários pelo trabalho realizado e enunciou que pretende dar ênfase no seu mandato ao trabalho no âmbito da Prevenção.