Sessões de Esclarecimento: Gestão de Combustível nos Espaços Rurais e nos Aglomerados Populacionais inseridos ou confinantes com Espaços Florestais

A Câmara Municipal de Penacova, em conjunto com o Comando Territorial da GNR de Coimbra, está a organizar um conjunto de ações de sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais. Trata-se de ações de sensibilização/esclarecimento relativas às obrigações de gestão de combustíveis nos terrenos florestais e rurais, no que respeita à prevenção dos fogos florestais e às responsabilidades dos proprietários de terrenos confinantes com os aglomerados populacionais.

Estas iniciativas são dirigidas a toda a população em geral, e mais concretamente a todos os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais.

O objetivo é alertar para os perigos do absentismo na gestão dos espaços, divulgar a forma de executar a gestão obrigatória, assim como as responsabilidades (e coimas) que serão ativadas a quem não cumprir o estipulado pelos diplomas legais (nomeadamente a Lei 76/2017 de 17 de Agosto).

Datas das sessões de Sensibilização/Esclarecimento:

▪ 06 de Fevereiro – Lorvão (Junta de Freguesia): 20.30h

▪ 09 de Fevereiro – Figueira de Lorvão (Junta de Freguesia): 20.30h

▪ 15 de Fevereiro – Penacova (Junta de Freguesia): 18.30h

▪ 20 de Fevereiro – Sazes do Lorvão (Junta de Freguesia): 18.30h

▪ 22 de Fevereiro – União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego (Sala de Formação – Junta Freguesia): 20.30h

▪ 23 de Fevereiro – Carvalho (Junta de Freguesia): 20.30h

▪ 03 de Março – União das Freguesias de Oliveira do Mondego e Travanca do Mondego (Sede da Junta de Freguesia em Travanca do Mondego): 19.00h