Tempestade Leslie: Município de Penacova cria Gabinete destinado ao levantamento de danos/prejuízos

Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, informa todos os munícipes, empresas, associações, coletividades e IPSS’s, bem como outras entidades que tenham registado prejuízos, na sequência da tempestade Leslie, que ocorreu no passado dia 13 de outubro, originando prejuízos materiais, que afetaram as condições de vida das populações e o tecido sócio económico, o município de Penacova se encontra, conforme EDITAL, tornado público em 16 de outubro de 2018, a fazer o levantamento dos danos provocados por esta, na área geográfica do concelho de Penacova, com o objetivo de reportar a sua inventariação à Comissão de Coordenação Regional do Centro (CCDR-C).

Para o efeito, foi instalado no Edifício das Obras Públicas (antiga Biblioteca Municipal de Penacova), um gabinete para entrega de informação, a fim de a mesma poder servir de base à instrução de processos caso a Administração Central entenda abrir linhas de apoio destinadas a colmatar os prejuízos/danos comprovadamente verificados. No interesse de todos e, dado que a informação terá que ser reportada à CCDR-C até ao próximo dia 26 de outubro, informamos que o referido gabinete, funcionará até aquela data, durante os dias úteis, no seguinte horário: 09H00 – 12H00 | 14H00 – 16H00, devendo os interessados, aquando da comunicação dos danos/prejuízos fazer-se acompanhar do máximo de informação relativa aos mesmos, nomeadamente, fotografias, apólices de seguro, número(s) de artigo(s) matricial(ais), identificação do(s) proprietário(s), contactos e possíveis orçamentos.

Eventuais informações/esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do n.º de telefone 239 470 321 ou via email para danos.leslie@cm-penacova.pt.

Gratos pela colaboração de todos, vamos, mais uma vez, dar as mãos e avançar juntos.