Tradicional Cantar dos Reis em Penacova

Por Penacova a tradição ainda é o que era e voltou a cumprir-se. Crianças e adultos de várias instituições do concelho, celebraram o Dia de Reis no edifício da Câmara Municipal de Penacova, lembrando a visita dos três Reis Magos ao Presépio, com os tradicionais cantares da época. Esta tradição bem portuguesa, teve já na véspera do Dia de Reis várias iniciativas de populares e associações que, um pouco, por todo o concelho, cantaram os Reis, deslocando-se de casa em casa.

O Executivo Municipal, representado pelos Vereadores Sandra Ralha e Ricardo Simões, desfrutou destas celebrações em conjunto com os cantadores, felicitando-os, por manterem viva uma tradição de sempre, e desejando-lhes, bem como aos seus familiares, um excelente ano de 2020.