Travanca do Mondego tem nova ETAR

Foi com a presença de Inês dos Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente, que a nova Estação de Tratamento e Águas Residuais (ETAR) de Travanca do Mondego, em Penacova, foi, hoje (19), inaugurada.

Esta é uma obra cofinanciada pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), com um investimento de cerca de 800 000 euros, que vem servir parte da população de Silveirinho, na freguesia de São Pedro de Alva, e as populações dos lugares de Covais, Lagares e Travanca do Mondego, na freguesia de Travanca do Mondego.

Na cerimónia de inauguração marcaram, também, presença Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, Alexandre Oliveira Tavares, presidente do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral (AdCL), Filipa Alves, administradora da AdCL, e Cláudio Jesus, administrador da Águas de Portugal.

Esta empreitada do Subsistema de Saneamento de Travanca do Mondego incluiu não só a construção da ETAR, como também da estação elevatória de águas residuais (EEAR) de Silveirinho.

O presidente do Município referiu, em declarações à Rádio Regional do Centro, que “os fundos comunitários têm um papel fundamental nesta matéria”, assumindo que “sem eles não seria possível trilhar este caminho”.

“Esta é uma boa prende de Natal para as populações de Travanca do Mondego e localidades adjacentes, melhorando a qualidade de vida de todos”, concluiu Humberto Oliveira.

Fonte: Campeão das Províncias