UNIVERSIDADE SÉNIOR APRESENTADA NO NOVO CENTRO ESCOLAR DE FIGUEIRA DE LORVÃO

O novo centro escolar da freguesia de Figueira de Lorvão recebeu, hoje, simbolicamente, a apresentação da Universidade Sénior de Penacova. A funcionar desde segunda-feira, o equipamento que acolhe as crianças do primeiro ciclo da freguesia, será também um espaço onde vão conviver várias gerações. A Universidade Sénior, um projeto dos pelouros da educação e ação social do município, terá como pilares as oficinas “Letras Prá Vida”, da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e o projeto VirtuALL, da AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego.

“É um projeto que arranca em Figueira de Lorvão aproveitando as excelentes instalações do novo centro escolar, mas o objetivo é estender a oferta a outras freguesias”, adiantou o presidente da câmara municipal, Álvaro Coimbra, que conhece bem o trabalho das equipas da ADELO e da ESEC – “são duas instituições e dois projetos de ensino para adultos que se complementam”, disse o autarca.