VENTO E CHUVA NÃO AFASTARAM ATLETAS DA PROVA BTT XCO EM PENACOVA

Uma centena de atletas participaram na prova XCO na Portela de Oliveira, em Penacova para a Taça Regional do Centro, numa organização conjunta do município de Penacova e da Associação Korpo Activo/Penacova. O evento contou ainda com o apoio da Associação de Ciclismo da Beira Litoral e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na prova os atletas enfrentaram condições climatéricas bastante adversas, nomeadamente vento e chuvas fortes, que dificultaram de sobremaneira a sua já árdua tarefa, numa competição que exigiu o máximo esforço tanto dos atletas como da organização.

A prova rainha do programa, a corrida de elites, foi liderada de início até final por Bruno Sacho, este ano a correr com as cores da SAGIPER/NSCP Mortágua, deixando Daniel Rocha da Trepanelas/Prifer na segunda posição e Simão Santos da Korpo Activo/Penacova a completar o último lugar do pódio.

Na vertente feminina, a vitória foi para Inês Santos da equipa Korpo Activo/Penacova.

No rescaldo da prova, e apesar das condições climatéricas adversas, a vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, Magda Rodrigues referiu "estar muito satisfeita com toda a envolvência na prova, organização, atletas, membros das equipas, num dia difícil para todos devido às condições climatéricas, mas que ainda assim, não arredou os atletas de virem à prova”, ressalvando ainda “o trabalho efetuado pelos técnicos municipais, pelos Sapadores Florestais e pela equipa Korpo Activo/Penacova, que tiveram a difícil tarefa de reunir as melhores condições possíveis para a realização da prova”. De salientar que esta, foi a prova da Taça Regional do Centro, na modalidade de XCO, com o maior número de inscrições.

Logo após o término da chegada do último participante, foi realizada a entrega de prémios aos vencedores dos vários escalões em prova, tendo a cerimónia contado com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Magda Rodrigues, do presidente da Junta de Freguesia de Sazes do Lorvão, Luís Pereira e do vice-presidente da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, Fernando Ferreira.