Vésperas da Batalha do Bussaco em passeio noturno encenado por Penacova

No âmbito das Comemorações dos 208 anos da Batalha do Buçaco e, inserido no Projeto "Caminhos da Batalha do Bussaco", decorreu no passado dia 15 de setembro em Penacova, o passeio noturno encenado “as vésperas da Batalha”.

Um percurso onde se pisou história, onde se percorreu alguns dos caminhos que as tropas anglo-lusas e as tropas francesas tomaram na Serra do Bussaco, local da única batalha na 3ª Invasão Francesa.

Um dos locais visitados foi o posto de comando do General Arthur Wellesley (Duque de Wellington). Este local, além de elevado e estratégico, oferece uma vista deslumbrante, onde o General poderia vislumbrar todas as movimentações das tropas pela colina, onde se deu a parte mais sangrenta da batalha.

Durante o percurso, foram reproduzidos vários momentos cénicos, que aliados aos efeitos de luz e som, reproduziram uma agradável surpresa aos participantes.

O passeio terminou com a chegada a Santo António do Cântaro, local emblemático desta batalha, onde os franceses perpetraram o ataque que deu início à batalha. Aqui deu-se o término deste passeio, com um vasto repasto para aconchegar os participantes, terminando assim uma noite em que se revisitou a histórica Batalha do Buçaco.