XXI Encontro de Autocaravanas PYC-MMVV em Penacova

Entre 22 e 26 de abril, o concelho de Penacova recebeu o “XXI Encontro de Autocaravanas PYC-MMVV”, iniciativa que trouxe ao concelho dezenas de autocaravanistas e que contou com o apoio da autarquia.

Durante os cinco dias do evento, os participantes percorreram vários pontos turísticos do concelho, tendo realizado visitas guiadas ao Mosteiro de Lorvão, ao Museu do Moinho Vitorino Nemésio, aos núcleos molinológicos da Portela de Oliveira, Gavinhos e Atalhada e à vila de Penacova, destacando-se igualmente o facto de terem assistido a toda a programação que envolveu as Comemorações do 43º aniversário do 25 de Abril, nomeadamente, o Concerto da Liberdade, no Auditório da BMP/CC, e o Concerto pelos Alunos da Classe de Canto do Conservatório de Música de Coimbra, que teve lugar no Mosteiro de Lorvão. Tendo igualmente, marcado a sua presença, nas cerimónias oficiais.

Fernanda Veiga, vereadora do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Penacova, salientou a importância do acolhimento a este evento, “pois trouxe a Penacova autocaravanistas de todo o país, que puderam desfrutar as nossas paisagens, os nossos monumentos, os nossos espaços e eventos culturais, bem como a nossa hospitalidade, momentos que certamente não esquecerão e que os farão regressar”.