Juventude

Um dos desígnios do Município de Penacova é promover a qualidade de vida dos jovens do concelho. Para tal, a autarquia criou um conjunto de medidas que visam favorecer a sua interação com o meio local, com o património, a cultura, o desporto e as empresas. 

 

Cartão Jovem Municipal

Entra em vigor no dia 1 de setembro de 2017 o novo Cartão Jovem Municipal, um cartão cheio de vantagens destinado a jovens com idades entre os 12 e os 30 anos, residentes no concelho de Penacova.

A emissão do Cartão Jovem Municipal é feita presencialmente no Balcão Único de Atendimento na Câmara Municipal de Penacova (9h00 às 17H00).

Saiba quais são os estabelecimentos aderentes ao Cartão Jovem Municipal e os descontos praticados através da consulta da brochura “Empresas Aderentes e Guia de Descontos”.

Documentos para download:

Sr. Comerciante:

Os técnicos da Câmara Municipal de Penacova encontram-se a visitar os vários estabelecimentos do concelho para apresentar o novo Cartão Jovem Municipal. Se ainda não recebeu a visita dos técnicos e pretende aderir a este projeto contacte por favor o Município de Penacova (T. 239 470 300).

 

Conselho Municipal da Juventude

O Conselho Municipal da Juventude é um órgão consultivo do município sobre matérias relacionadas com a política de juventude, assegurando a sua articulação com políticas setoriais, nomeadamente nas áreas do emprego e formação profissional, habitação, educação, cultura, desporto, saúde e ação social.

Regime Jurídico dos Conselhos Municipais de Juventude (Lei n.º 8/2009 de 18 de fevereiro na sua redação atual).

Regulamento do Conselho Municipal de Juventude de Penacova

 

Programa de Ocupação de Tempos Livres para Jovens

Através da criação de um Programa de Ocupação de Tempos Livres, o município visa proporcionar aos jovens experiências em contexto de aprendizagem não-formal, conduzindo a uma ocupação saudável dos tempos livres durante as férias de Verão.

Regulamento do Programa de Ocupação de Tempos Livres para Jovens do Município de Penacova