Abril - mês de prevenção dos Maus Tratos na Infância

Decorre durante o mês de abril a Campanha "Abril - mês de prevenção dos maus tratos na infância". Este ano com a particularidade de decorrer em época de pandemia, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova divulga o Calendário dos Afetos e propõe a todas as crianças, jovens e às suas famílias a elaboração de um laço azul como forma de sensibilização da comunidade.

As atividades, “Caminhada A passo contra os Maus Tratos”, construção do “Laço Azul Humano”, “Concurso Laço Azul”, “Conferência sobre Violência Doméstica” e a distribuição dos lacinhos azuis pelo comércio foram canceladas.

A Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova, Sandra Ralha, alerta que toda a comunidade tem que, estar atenta ao que se passa à sua volta, pois nesta fase muitas crianças estão mais desprotegidas porque as escolas, a saúde, as associações, clubes e as IPSS, entre outras entidades não tem possibilidade de observar diretamente e, ser suporte para muitas delas.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova está atenta e continua a trabalhar em prol dos direitos das crianças e jovens do concelho de Penacova.