AVISO AOS PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS - Trabalhos de Gestão de Combustível da Rede Secundária das Faixas de Gestão de Combustível

No âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, e do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra incêndios – PMDFCI do concelho de Penacova aprovado pelo ICNF, o Município de Penacova informa que vai promover ações de gestão de combustível na Estrada Regional n.º 235, com início na povoação de Cácemes, freguesia de Sazes do Lorvão, e término na localidade de Vila Nova.

As ações de gestão de combustível serão efetuadas nas faixas correspondentes a uma faixa de largura não inferior a 10 metros para cada um dos lados das bermas da estrada.

Assim, a partir do dia 06 de julho de 2020 decorrerão as operações de gestão de combustível de Faixas de Gestão de Combustíveis nos referidos troços. Informação mais detalhada sobre os locais e datas da intervenção poderão ser obtidas junto do GTF (Gabinete Técnico Florestal).

O proprietário, seu representante ou administrador da propriedade, poderá acompanhar os trabalhos e querendo ficar com os materiais das ações de gestão de combustível, deverá proceder à respetiva remoção de imediato.

É solicitado aos proprietários que, previamente pretendam efetuar a gestão de combustível ou a remoção dos materiais sobrantes, que forneçam essa informação para o GTF (Gabinete Técnico Florestal através dos contactos: 239470000 ou gtf@cm-penacova.pt.

Os materiais resultantes das ações de limpeza devem ser retirados pelos proprietários no mais curto prazo possível, dado que legalmente está interdito o seu depósito no local. Caso não o façam, o Município reserva-se no direito de colocar o material em depósito, em locais a definir posteriormente.

Para mais informações consulte o  Edital.