Câmara Municipal de Penacova tem novo portal online

O Município de Penacova lançou esta quinta-feira, 23 de fevereiro 2017, o seu novo site institucional. Para uma maior comodidade dos utilizadores, o endereço eletrónico manter-se-á o mesmo, www.cm-penacova.pt. Em atualização permanente, a nova ferramenta tecnológica, agora disponibilizada pela autarquia já se encontra ao serviço de todos os munícipes e/ou turistas que desejem consultar informações relativas ao Concelho. Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova afirma que “este, apesar de ser um site institucional, tenta privilegiar e potenciar a imagem de todo o Concelho, tanto a nível local como a nível nacional".

Humberto Oliveira refere que "a aposta no fortalecimento cada vez maior da relação de proximidade com os munícipes, mas também o impacto que se procura ter junto de quem visita o Concelho ou o procura por alguma razão, justificam uma presença online mais ativa e moderna, onde a informação institucional pode e deve ser disponibilizada.” O autarca sublinha ainda que “era necessário reformular todos os conteúdos da página institucional, e assim sendo, com uma abordagem de maior modernidade e novo design transmitiu-se uma imagem de proximidade, uma estrutura simplificada e com capacidade de se adaptar a vários dispositivos”.

O edil referiu ainda que, “as ligações às redes sociais são uma ferramenta cada vez mais importante na transmissão de mensagens para o exterior, quer a nível informativo, quer ao nível turístico, encontrando-se no novo site hiperligações para as contas oficiais do Município de Penacova nas redes Youtube, Facebook e Instagram.”

Com um design mais atual, o novo portal apresenta uma forte imagem corporativa, com imagens diferenciadoras e identitárias do Concelho e outras atrações que assim ficam evidenciadas através do destaque na frente de página do site. Aqui podem ser encontradas também as notícias mais recentes relativas à atividade do Município, bem como os próximos eventos em solo penacovense, permitindo assim uma maior dinâmica e celeridade nestas divulgações, vindo qualificar a comunicação da autarquia e facilitar o acesso à informação por parte dos utilizadores.

Para além dos serviços já tradicionais, o site do Município de Penacova conta ainda com hiperligações para plataformas de outros serviços de interesse municipal, como os Serviços Online, onde qualquer pessoa pode consultar o conteúdo documental do Plano Diretor Municipal, instrumento estratégico no desenvolvimento territorial municipal e interagir com a Câmara Municipal participando problemas da esfera pública. Mas pode também aceder à Informação Geográfica do Concelho, onde é possível consultar toda a informação em formato vetorial do Plano Diretor Municipal. Outros temas de relevo ficam também ao alcance dos cidadãos, como o Orçamento Participativo, que permite aos cidadãos decidirem sobre uma parte do orçamento municipal, a consulta nas Bibliotecas Online, onde remotamente se consegue aceder ao catálogo de livros existentes na Rede de Bibliotecas de Penacova, e o seu conseguinte empréstimo, renovação ou reserva, a leitura do Jornal do Município e o acesso ao Arquivo Fotográfico Digital.

Agora é mais fácil encontrar a informação relevante de Penacova em qualquer dispositivo, uma vez que o conteúdo do novo site se adapta automaticamente à largura de qualquer equipamento.