Festas do Município 2019 | Penacova Natura é Ecoevento da ERSUC

As Festas do Município 2019 | Penacova Natura contam este ano, pela primeira vez, com a classificação de Ecoevento.

O Ecoevento é uma classificação atribuída pela ERSUC a eventos que se destaquem pelo compromisso de redução do impacto ambiental, promovendo a gestão adequada de resíduos.

Esta distinção é um reconhecimento da atenção dada às questões ambientais na preparação e no decorrer deste evento, constituindo também uma responsabilidade acrescida e um incentivo adicional para que, com a colaboração de todos, seja possível melhorar ainda mais.

Nesse sentido, o Município de Penacova agradece o esforço das associações, restaurantes e instituições em geral presentes nos stands e tasquinhas, assim como, dos Penacovenses e todos os visitantes, contribuindo para que o evento se distinga pelas melhores práticas.

Assim, as entidades organizadoras dos Ecoeventos assumem o compromisso de criar e implementar no local, um sistema de recolha seletiva para deposição de resíduos de embalagens provenientes do público e das entidades participantes.

Faz parte deste compromisso a implementação do programa e garantir que estes resíduos são recolhidos e encaminhados para as instalações da ERSUC, onde serão triados e, posteriormente, enviados para reciclagem.