Município associa-se à Hora do Planeta

No próximo dia 24 de março assinala-se a Hora do Planeta, uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, às 20h30, para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

O Município de Penacova associa-se a esta iniciativa e compromete-se a desligar, no período indicado, as luzes do edifício dos Paços do Concelho, iluminação decorativa da Vila de Penacova, iluminação decorativa do Penedo do Castro e iluminação da Fonte luminosa Caneiro de S. Pedro de Alva.

No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito "ir mais além da hora", o Município compromete-se, ainda, em 2018, a adotar medidas adicionais de aumento de eficiência energética e racionalização de consumos em edifícios e espaços públicos.

Pelo nosso planeta, vamos desligar as luzes, dia 24 de março, entre as 20:30 e as 21:30. Adira também, contamos com o vosso apoio!

Mais informações sobre a iniciativa em www.wwf.pt.