Município de Penacova lançou plataforma turística “Penacova By Heart”

O presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, apresentou na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a plataforma turística “Penacova By Heart”, que visa proporcionar aos visitantes do concelho, uma  ferramenta de consulta que facilite a sua visita e que igualmente permita o desenvolvimento e difusão da marca PENACOVA. A Plataforma PENACOVA BY HEART é, nas palavras de Humberto Oliveira, “fruto de um trabalho estrategicamente delineado com base numa aposta sustentada e voltada para a modernização”. Conquistar pelo estômago, apaixonar pelo património cultural e paisagístico e permanecer para conhecer tudo o que Penacova tem para oferecer é o objetivo da Câmara Municipal ao apostar numa área em franca expansão em todo o país e, em particular, na região Centro.

“Com base nos últimos resultados, temos tido cada vez mais visitantes no nosso território, e nada melhor que conseguir aglutinar várias atrações numa única plataforma, promovendo cada vez mais esta região que tem tanto de bela como de experiências para desfrutar”.

João Azadinho, vice-presidente da autarquia penacovense, concluiu que “o desenvolvimento do turismo em Penacova assenta na diversidade dos recursos turísticos existentes e na oferta para todos os segmentos. Em Penacova, é possível associar património, cultura, gastronomia e desporto, é possível admirar o esplendor da paisagem e simultaneamente observar a arte dos moleiros, desfrutar as praias fluviais do Mondego e do Alva, percorrer percursos pedestres e descobrir os circuitos de Trail Running e BTT, o que igualmente se traduz no aumento registado na procura do destino Penacova, facto também patente no aumento das unidades de Alojamento Local existentes no concelho”.