Passeio Sénior de Penacova visitou Ílhavo e Costa Nova

O Município de Penacova, no âmbito da Rede Social, realizou, no dia 20 de setembro de 2019, um passeio sénior a Ílhavo e Costa Nova, destinado à população sénior e aposentada do concelho, uma organização do Serviço da Ação Social da Câmara Municipal com a colaboração das IPSS’s e das Juntas de Freguesia do Concelho.

Em Ílhavo, 377 seniores visitaram o Festival dos Cabelos Brancos situado no Jardim Henriqueta Maia. Este Festival organizado pelo Pelouro da Maior Idade da Câmara Municipal de Ílhavo contou com momentos de festa, composto por 40 iniciativas entre aula de zumba, oficinas, projetos comunitários, feira de artesanato e iguarias, terapias assistidas com animais, instalações e percursos turísticos, exposições, pintura, entre outros.

Posteriormente, realizou-se um almoço no Complexo Turístico João Capela, que culminou com um momento de animação musical com a participação-surpresa do munícipe da União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego, o Sr. Silvério Abranches, que fez uma apresentação com a sua harmónica, que entusiasmou todos os participantes a cantar e a dançar algumas músicas tradicionais portuguesas.

Por fim, na Costa Nova, os munícipes passearam pelas ruas da localidade junto às casas típicas às riscas coloridas derivadas das originais casas de madeira dos pescadores.

A Vereadora da Ação Social e Educação, Dra. Sandra Ralha, esteve presente neste passeio, tendo manifestado o seu enorme agrado pela forte adesão da população sénior a este tipo de atividades, que justifica, a continuidade de ações que envolvem o lazer e o convívio sénior.