PENACOVA COM DUAS EMPRESAS "GAZELA"

Pelo quinto ano, a Reninstal, empresa especializada em instalações técnicas, recebeu da Comissao de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) o galardão de empresa “Gazela”.

A Reninstal foi fundada em 2014 por Rúben Renato Rodrigues e tem-se afirmado pela inovação, qualidade de serviços e mão de obra qualificada, contando atualmente com mais de meia centena de colaboradores. Entre os serviços prestados destacam-se as instalações elétricas, aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) e climatização, redes hidráulicas, sistemas de segurança e telecomunicações. A empresa tem sede em S. Mamede (Lorvão) e armazém em Coimbra.

As empresas “Gazela” são empresas jovens que, num curto espaço de tempo, apresentam um crescimento acelerado no emprego e volume de negócios.

Para além da Reninstal, a CCDRC distinguiu também a Collares Soares, empresa do setor dos transportes, com sede nos Covais, Travanca do Mondego.

A Collares Soares nasceu em 2014 e está em Penacova desde 2020, contando atualmente com mais de uma dezena de colaboradores. Tal como a Reninstal tem-se distinguido pelo elevado desempenho.

A cerimónia de entrega de galardões “Gazela” aconteceu em Águeda, na presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que destacou o facto das 104 empresas estarem distribuídas por um número, cada vez maior, de concelhos da região centro.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra, destacou a importância das distinções: “é um justo reconhecimento pelo esforço, empenho e dedicação destes empresários. A Reninstal e a Collares Soares são dois bons exemplos de empresas inovadoras. Mesmo num contexto de pós-pandemia e de economia de guerra, mantiveram uma atitude resiliente e agora o seu esforço é reconhecido. Para Penacova é um orgulho terem recebido o galardão ‘Gazela'. Espero que, num futuro próximo, outras empresas possam seguir os seus passos”, referiu o autarca.

AS 104 empresas distinguidas empregam mais de 4400 pessoas e geram um volume de negócios acima dos mil milhões de euros.