Pérgola Raúl Lino é palco da Semana da Alimentação

 

Sob a égide da Comemoração do Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de outubro, o Município de Penacova, em parceria com Escola Profissional Beira Aguieira e o Agrupamento de Escolas de Penacova, promove um conjunto de ações direcionadas para as mais de quinhentas crianças que frequentam, no concelho de Penacova, os estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico.

   

A Semana da Alimentação Saudável, conta com a estreita colaboração de alunos e docentes  dos cursos profissionais de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e de Técnico Auxiliar de Saúde que até ao próximo dia 19 de outubro realizarão, na Pérgola Raúl Lino, em Penacova, o Workshop “Ver a fazer para comer melhor” . Receitas simples, feitas de ingredientes naturais, processados apenas com as mãos zelosas de quem pretende ajudar a criar hábitos de uma alimentação saudável, permitindo que o público-alvo colabore ativamente na confeção. Depois de ver a fazer há que comer e a degustação permitirá, seguramente, ampliar o paladar das crianças participantes.

Os alunos que frequentam o Curso de Técnico Auxiliar de Saúde, realizarão atividades como registos de peso e altura, a fim de calcular o IMC das crianças e dinamizarão, simultaneamente, o jogo da alimentação saudável. Desta forma, pretendem o município de Penacova e, as escolas envolvidas, promover hábitos de alimentação saudável como medida de prevenção no desenvolvimento de patologias associadas a maus hábitos alimentares.