Rede Social de Penacova comemora em Lorvão “Dia da Espiga”

Dando continuidade ao previsto no Plano de Ação da Rede Social, numa organização do Centro Social e Paroquial de Lorvão em colaboração com o Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Penacova e das várias IPSS’S do concelho, comemorou-se no dia 25 de maio de 2017, o dia da espiga em Lorvão - o qual as populações rurais guardam como dia santo e, por isso, não trabalham.

As comemorações tiveram início, pelas 11h30, com a celebração de Missa da Ascensão do Senhor, solenidade celebrada quarenta dias após a Páscoa, seguida de almoço oferecido pelo Centro Social e Paroquial de Lorvão. Durante a tarde, a animação musical esteve a cargo do Grupo Original que animou cerca de 200 idosos oriundos das várias freguesias do concelho.

Na atividade estiveram presentes o Presidente e o Vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, Dr. Humberto Oliveira e Dr. João Azadinho, respetivamente, acompanhados pelos dirigentes das várias IPSS’s do Concelho, nomeadamente do Centro Social e Paroquial de Lorvão, Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão e da Fundação Mário da Cunha Brito.