Secundária de Oeiras comemora Dia Mundial da Floresta com Ação Solidária de Reflorestação na Serra da Atalhada

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Floresta e da Água, foi levada a cabo uma Ação Solidária de Reflorestação na Serra da Atalhada.

O executivo camarário, representado pela Vereadora da Educação, Sandra Ralha, pelo Vereador da Juventude, Ricardo Simões, e ainda pelo Chefe de Gabinete, Vasco Morais, recebeu no edifício dos Paços do Concelho, alunos e professores da Escola Secundária Quinta do Marquês, do concelho de Oeiras, que quiseram associar-se ao Município de Penacova numa ação solidária e, em resultado do incêndio que deflagrou no concelho no dia 15 de outubro de 2017.

Coordenada pelo Gabinete Técnico Florestal da autarquia penacovense, esta ação de Reflorestação da Serra da Atalhada, permitiu que os alunos participantes “metessem mãos à obra” e passassem um dia bem diferente do seu normal. Admirados pela beleza e tranquilidade da paisagem, depressa as suas expressões mudaram à medida que se avançou no território do concelho para a zona da área ardida.

Paralelamente à atividade de reflorestação e imbuídos pelo espírito de partilha, os alunos da Escola Quinta do Marquês, organizaram uma campanha de recolha de árvores, oferecidas pela Câmara Municipal de Oeiras e também pela população, bem como alguns donativos, tendo sido entregue à Câmara Municipal de Penacova, para além de várias árvores, a quantia de € 400,00 destinados expressamente à compra de árvores de fruto, que serão distribuídos pela população afetada pela catástrofe de outubro.