Seleção Nacional de Enduro prepara Campeonato do Mundo em Penacova

Numa fase preparatória a Comissão de Enduro da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal convocou um estágio que decorrerá no Complexo da Atalhada, em Penacova entre os dias 8 e 11 de julho com a finalidade de selecionar as equipas Senior, Junior e Feminina para representar Portugal nos ISDE 2021, que terão lugar em Itália entre os dias 30 de agosto e 4 de Setembro.

“O objetivo é criar um espírito de grupo. Temos três seleções para definir. Há uma que não temos grandes opções, nas outras duas existem opções muito válidas. Sobre as dúvidas que haja, acredito que se vão dissipar durante estes dias de trabalho. O grande objetivo é definir prioridades e tentar perceber a intenção de cada piloto convocado para estarem presentes em cada seleção (Seniores, Juniores e Feminina). Esta é uma das partes essenciais para uma comitiva que vai estar junta cerca de 15 dias em competição;” comunicou o presidente da Comissão de Enduro, Pedro Mariano.

Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, agradeceu a à Comissão de Enduro da FMP, a sua opção por Penacova como local de estágio, o que reflete os excelentes equipamentos que o concelho dispõe para a prática desportiva e desejou a todos os convocados que o seu esforço seja recompensado afim de cumprirem os seus objetivos pessoais e desportivos, bem como, representar Portugal nos ISDE 2021.