Sessão de Esclarecimentos Online - Programa de Apoio à Produção Nacional

O Município de Penacova, juntamente com a Comunidade Intermunicipal de Coimbra, vai dinamizar no dia 8 de março, próxima segunda feira, pelas 15:30, uma sessão online de esclarecimentos sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN).

A participação na sessão de esclarecimento é gratuita, e para participar/assistir, devem enviar um email de demonstração de interesse para: csimoes@cm-penacova.pt

Este programa de apoio visa apoiar a produção nacional das Micro e Pequenas Empresas, com atividade no setor industrial e no setor do turismo, através da expansão e modernização da sua produção, contribuindo para o saldo comercial do país, e através de investimentos em máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, assim como sistemas de qualidade e de certificação, que permitam alterar os seus processos produtivos.

 

São elegíveis todas as operações com uma despesa elegível mínima de 20.000€ e máxima de 235.000€, sendo que têm de estar obrigatoriamente enquadradas nos CAE’s:

- Indústrias Extrativas (CAE 05 a 09);

- Indústrias Transformadoras (CAE 10 a 33);

- Turismo: estabelecimentos hoteleiros (CAE 551); turismo no espaço rural (CAE 55202); parques de campismo e de caravanismo (55300); restauração (561); e organização de atividades de animação turística (93293).

 

O montante de apoio pode atingir os 60% de incentivo não reembolsável sobre o montante elegível da operação. Segue em anexo o aviso do PAPN, que está aberto até às 19:00 do dia 19 de março.

 

Consulte AQUI o Programa do Concurso para a Apresentação de Candidaturas