Tiago Silva, tasquinhas e produtos agrícolas na feira “Sabores da Terra” em Penacova

- Certame, de entradas livres, decorre entre 11 e 13 de novembro

Tiago Silva, o mais carismático finalista do programa “The Voice Portugal”, da RTP, é o cabeça de cartaz da feira “Sabores da Terra”, que o Município de Penacova vai promover, dias 11, 12 e 13 de novembro, em Penacova, e que irá juntar tasquinhas com comida tradicional, vendedores de produtos agrícolas e muita animação popular. Tudo com entradas gratuitas.

A feira, que irá decorrer no pavilhão Aniceto Simões, abrirá portas, no dia 11, sexta-feira, às 18h, com e terá logo nesse dia, às 22h, um espetáculo musical com o grupo FBI.

No dia 12, sábado, o certame funcionará entre as 12h e as 02h, contando, às 17h, com o espetáculo do Rancho Folclórico, Cultural e Etnográfico de São Pedro de Alva. Às 22h, subirá ao palco o artista Tiago Silva e sua banda.

No último dia, domingo, o evento funcionará entre as 12h e as 19h. Às 16h, haverá um espetáculo com o Rancho Típico de Miro “Os Barqueiros do Mondego”. Uma hora depois subirá ao palco, numa aparição especial, o “Saturno”, mítico grupo dos anos 80.

Durante os três dias da feira, dezenas de pequenos produtores locais irão vender, em bancas tradicionais, castanhas, mel, batatas, legumes, fruta, pão, broa, queijos, enchidos, tremoços, bolos caseiros, entre muitos outros.

O evento “Sabores da Terra” não se vai circunscrever apenas à feira que irá decorrer no pavilhão Aniceto Simões. Há um conjunto de restaurantes do concelho que, integrados num festival gastronómico com o mesmo nome, vão servir, até final de dezembro, nos seus estabelecimentos de restauração, alguns dos pratos mais tradicionais desta época do ano: arroz de míscaros, serrabulho, cabrito e chanfana.

“São quatro pratos da nossa cozinha tradicional que nos aquecem a alma! São receitas que passaram de geração em geração, que encaixam bem nesta época do ano em que as baixas temperaturas convidam a refeições mais quentes e prolongadas”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Coimbra.

Para além dos espetáculos, da gastronomia e da exposição de produtos da terra, o programa da feira integra também um trail (17,5km, nível 3, exigente) e uma caminhada (9km, nível 3, exigente), denominados de “Sunset trail”. As inscrições poderão ser feitas nas Piscinas Municipais de Penacova ou através do e-mail recepcao.piscinas@cm-penacova.pt. Mais informações pelo telefone 239 470324.