Uma explosão de cor, água, música invadiu Penacova na 3ª edição da Funny Run

Num dia de muito sol, Penacova foi, pela terceira vez o palco da Funny Run, uma iniciativa do município que associa a cor à água e à música. A diversão foi a rainha da tarde, numa caminhada, cuja primeira etapa decorreu entre as Piscinas Municipais e os Paços do Concelho, onde uma enorme explosão de cor esperava os participantes que, não se fizeram rogados e se banharam na água vinda dos carros dos Bombeiros Voluntários de Penacova, entidade parceira nesta iniciativa.

Com grande animação, os participantes, estrearam um novo circuito que os fez serpentear a encosta, decorada com cerca de 300 balões surpresa, que os participantes se encarregavam de rebentar, rumo à Praia Fluvial do Reconquinho, onde os esperava um Sunset animado pelo DJ Nuka e por canhões de espuma, que os surpreendeu mais uma vez. Coloridos e bem divertidos, os participantes neste evento terminaram a tarde junto ao Mondego, cujas águas límpidas, também refrescaram muitos dos participantes.

Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, que não deixou de participar nesta iniciativa, salientou que, “é extremamente compensador, olhar para esta moldura humana e ver a forma como as pessoas aderem a iniciativas desta natureza. Famílias, grupos de amigos, grupos organizados, todos participam com enorme animação. Estes são momentos de pura diversão,  horas em que se esquecem os problemas do dia-a-dia e em que, por momentos, nos deixamos levar pela brincadeira, sem distinções de idade”. O autarca não deixou igualmente de deixar um convite para que todos os que participam nestas iniciativas ou visitam o Concelho, desfrutem também do nosso património cultural, da nossa gastronomia, das Praias com Bandeira Azul, da nossa hospitalidade e da pureza do ar que por aqui respiramos.”

O autarca reconheceu ainda o elevado grau de civismo dos participantes que se preocuparam com as questões ambientais, não provocando o acumular de grandes quantidades de lixo, tanto no centro da vila, como na Praia Fluvial.