“Filarmónicas vão à escola” apresentam concertos à comunidade

Os concertos do projeto “Filarmónicas vão à escola” tiveram início, no passado fim de semana, em São Pedro de Alva.

O projeto cultural e educacional, implementado pela Câmara Municipal de Penacova, mostrou à comunidade o resultado das atividades de enriquecimento curricular, onde as crianças têm tido a oportunidade de experimentar alguns dos instrumentos musicais.

A iniciativa, que conta com o apoio da Escola de Artes de Penacova, Agrupamento de Escolas de Penacova e bandas filarmónicas de Lorvão, São Pedro de Alva e Penacova, visa uma maior dinamização da vida cultural do concelho, incutindo desde cedo às crianças o interesse pela vida associativa e, em particular, pelo movimento filarmónico.

A Casa do Povo de São Pedro de Alva deu o pontapé de saída nos concertos, tendo casa cheia para ver a evolução dos jovens da EB1 de São Pedro de Alva e da EB1 do Seixo, acompanhados pela Filarmónica da Casa do Povo de São Pedro de Alva.

Na próxima sexta-feira, 15 de março, sobem a palco as crianças da EB1 de Figueira de Lorvão e da EB1 da Aveleira, acompanhados pela Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, num concerto marcado para a Associação de Apoio a Jovens e Idosos (AAJI) de São Mamede. No dia seguinte, 16 de março, é a vez da EB1 de Penacova mostrar-se ao público no Pavilhão Municipal Aniceto Simões, em Penacova, juntamente com a Filarmónica da Casa do Povo de Penacova, para o último concerto.