“Príncipes” da EB1 Penacova cantam os Reis na Câmara Municipal

As crianças da EB1 Penacova, respetivos professores e auxiliares deslocaram-se aos Paços do Concelho para cumprirem a tradição de Cantar Os Reis ao Executivo Municipal e, simultaneamente desejar-lhe um Bom Ano de 2018.

Perpetuando a memória coletiva e as tradições das populações do concelho, os alunos da EB1 de Penacova , foram recebidos pela Vereadora com o Pelouro da Educação, Sandra Ralha, que os congratulou pela iniciativa, que procura perpetuar, nos mais pequenos, esta época em que se celebra a Visita dos Reis Magos ou o novo ano, cantando As Janeiras. Realçando o espírito de solidariedade e entusiasmo que sempre existe nestas festividades e a forma genuína de reviver velhas tradições, Sandra Ralha, salientou que apesar da mudança dos tempos evidenciada na sociedade atual, estas são tradições ainda muito enraizadas no concelho de Penacova.

A autarca penacovense aproveitou ainda para retribuir os votos de um excelente ano, e deixou uma palavra de incentivo aos demais, para que a dinamização destas atividades possa ter sempre continuidade, prestigiando os costumes e tradições do concelho.