“Quando as saias sobem” na Biblioteca Municipal/Centro Cultural de Penacova

A moda e o vestuário estarão em destaque na próxima sexta, a partir das 21h30, na Biblioteca Municipal/Centro Cultural de Penacova, com a dinamização da palestra “Quando as saias sobem”, dedicada à moda e à sociedade no início do século XX. Esta iniciativa, que decorre sob a égide dos 100 anos da Pérgola do Raúl Lino, acontece na véspera do desfile “Penacova In Moda”.

A palestra “Quando as saias sobem” contará com a participação de Maria Gabriela Marques, autora do livro Cabelos à Joãozinho e coautora do estudo Entre garçonnes e fadas do lar: estudo sobre as mulheres portuguesas no século XX. Com um doutoramento em História Contemporânea, Maria Gabriela Marques tem-se dedicado ao estudo da mulher na sociedade, bem como da influência das modas na evolução da sociedade portuguesa ao longo do século XX.

A palestra é aberta ao público e tem entrada livre.